quarta-feira, março 15, 2006

CLAUDIO CAROPRESO





Cláudio Caropreso é natural de São José dos Campos, nasceu em 1977. Estudou Arquitetura e Urbanismo na universidade do Vale do Paraíba, em 2002 iniciou pós-graduação na Unicamp em Metodologia de Pesquisa em Artes e Projetos e Pesquisas com Gravura com o prof. Dr. Boccara e prof.Dr. Weiss. .
Desde 1999 freqüenta o atelier “Der Etzer” tendo aulas e pesquisando técnica de gravura com George R. Gütlicht.
Entre 2002/2005 conquistou cinco prêmios Aquisições, nos Salões de Ribeirão Preto, Piracicaba, Arte Jovem de Santos, Araraquara e foi Menção Honrosa nos Salões de Santo André, Paraty, São José dos Campos e Atibaia.
Expôs na Funarte, Sala Darcy Ribeiro; 26ª-Bienal de SP e Salão de Arte Contemporânea de SJC.
Cláudio recentemente começou a expor no exterior, suas obras estão atualmente em Heidelberg, Alemanha na Mostra Gravura Brasileira.
Cláudio é gravador, seus temas são sociais e provocativos, seus temas transitam pelo estilhaçamento cubista do espaço clássico, seu percurso é muito pessoal, pois em seus trabalhos extrapola os limites da cor. Segundo suas palavras, “minha arte não é uma forma de diversão, porque tem outro papel, a da transformação, ela tem a função de fazer o homem conhecer o real para poder transformá-lo.”